Union Station

Construída em 1939, a Union Station é a maior estação de trens do oeste dos Estados Unidos e uma joia arquitetônica de Los Angeles. Também é conhecida como “a última das grandes estações de trem”.

A estação conta com uma chamativa decoração composta por uma mistura de estilos que reúne a arquitetura colonial espanhola renascentista com um peculiar estilo Art Decó, que pretende homenagear o patrimônio histórico da cidade com um toque moderno.

Nas salas de espera com paredes de mármore travertino, os clientes relaxam enquanto esperam nos pátios interiores decorados com belos jardins repletos de plantas coloridas e desfrutam de uma viagem especial no tempo.

Union Station antes e agora

Conhecida originalmente como “Terminal de Passageiros da União de Los Angeles”, a estação foi criada para reunir os diferentes serviços ferroviários para cobrir as necessidades da crescente população da cidade.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a estação se tornou um importante centro de transporte para o movimento das tropas. Depois desse período começaram a acontecer mais viagens aéreas e as estradas melhoraram, levando a uma queda notável na demanda pelo serviço dos trens.

Atualmente, além de um notável ponto de interesse turístico, a estação é um importante centro de transportes que reúne o sistema ferroviário interurbano, os trens urbanos e os serviços de metrô, por isso é um espaço muito transitado e são muitos os que a percorrem a cada dia, inclusive quem não vai viajar.