Walt Disney Concert Hall
Construída entre 1992 e 2003 com o característico estilo de Frank Gehry, a Walt Disney Concert Hall é uma surpreendente sala de concertos e a sede da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.
No interior do edifício metálico ondulado formado por 12.500 peças de aço se esconde um grande tesouro e sua acústica é tão impressionante que é aproveitada não só pela Orquestra Filarmônica de Los Angeles, como também as vozes celestiais do Coral Magistral de Los Angeles.
O auditório conta com capacidade para mais de 2.200 pessoas e cada detalhe é perfeitamente cuidado para dar calidez e ressonância, fazendo com que a qualidade acústica seja perfeita.
Olhando para o passado
Em 1987 a viúva de Walt Disney decidiu doar 50 milhões de dólares para a construção de uma sala filarmônica que se tornasse uma referência no mundo musical, da arte e da cultura.
Mais de 70 artistas internacionais apresentaram seus projetos ao concurso, entre os quais a obra de Frank Gehry, que acabou sendo selecionada. O projeto propôs um design metálico ao edifício, que lembra bastante o Museu Guggenheim de Bilbao.
Para fotografá-lo
O surpreendente edifício do Walt Disney Concert Hall é uma autêntica obra de arte e, embora não consideremos a visita ao seu interior imprescindível caso você não vá assistir a algum concerto, quando você for à zona para visitar alguns lugares como The Broad ou o Museu de Arte Contemporânea, você pode ir até ele para apreciar as extravagantes formas da construção.
Lugares próximos
The Broad (555 m) OUE Skyspace (616 m) Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (795 m) Grammy Museum (1.4 km) Olvera Street (1.7 km)